Conheça os salários e as carreiras canadenses para MESTRADO
Conheça os salários e as carreiras canadenses para MESTRADO
MESTRADO – CURSOS ACADÊMICOS CURSADOS EM UNIVERSIDADES
Por Milena Moraes
da Série Profissões Canadenses x Salários x Carreiras
Nos posts anteriores, exploramos as carreiras e salários de recém-formados nos cursos CERTIFICATES (1 ano), DIPLOMAS (2 e 3 anos) E BACHELOR (4 e 5 anos), sabendo que existe uma diferença salarial entre canadenses e imigrantes (sim, imigrantes ganham menos e nós vamos publicar, logo mais, uma matéria apenas com estes dados).
Neste post nós vamos detalhar as carreiras, por áreas de conhecimento, para quem escolhe fazer MESTRADO no Canadá.
Os dados foram publicados pelo governo canadense baseados em informações coletadas pelo departamento de estatística (como se fosse o IBGE no Brasil) e compara os ganhos médios salariais em todo o país em função do tempo de formação, que perpassa os cinco primeiros anos após os estudantes terem se formados, traçando uma comparação das áreas de saber canadenses
A pesquisa compara 5 anos de formação (de 2010 a 2015) e o foco é exclusivamente em alunos que entraram no mercado de trabalho no primeiro ano e permaneceram, ao menos, até o quinto ano.
Assine aqui neste post e fique atualizado. Cada vez que fizermos uma nos postagem, nós vamos te mandar um email com a notificação.
ASSINE
No nível de Mestrado, os graduados ganham uma média de $65.200 no primeiro ano após a formatura e $83,000 no quinto ano de profissão, correspondendo a um aumento de 27% em 5 anos (6,2% ao ano). Tal como acontece com o bacharelado, a amostra correspondente à área de Serviço de Pessoal e de Proteção é pequena e não pode ser considerada na metodologia deste estudo.
Mestres em Business são os que possuem os salários mais altos, não somente porque eles representam o maior volume de mestres (quase um terço, mas porque os salários são maiores mesmo, chegandando a $103.800 cinco anos após a formatura. O setor de Educação é o segundo nesta lista que oferece os mais altos salários, $80.300, ou $2.700 menos que o média de credenciais.
Mestres em engenharia ganham, em média, valores aproximados dos mestres em educação, sendo a média de $78.000. Observe que esta é a primeira instância até agora onde formandos em engenharia não são aqueles que recebem os maiores salários. Os profissionais dos setores de Saúde e Matemária e ciências da Computação possuem médias similares, sendo $76.200 para os primeiros e $75.100 para os últimos.
Já os mestres em Ciências Sociais ganham $70.000 e aqueles graduados em Ciências e Recursos Naturais ganham $66.900 e $63.900, respectivamente. Mestres em ciências humanas ganham $51.200 cinco anos fora e em artes ganham $41.000.
Veja os crescimentos médios dos salários dos graduados de acordo com as áreas de saber abaixo:
1. Matemática e Ciência da Computação e Artes – 41% pelo período de 5 anos – 9%/ano
2. Engenharia – 38% pelo período de 5 anos – 8,4%/ano
3. Ciências Sociais e Biológicas – 35% pelo período de 5 anos – 7,9 e 7,8%/ano, respectivamente
4. Recursos Naturais e Business – 33 e 28% pelo período de 5 anos – 7,4 e 6,4%/ano, respectivamente
5. Saúde e Educação – 11 e 10% pelo período de 5 anos – 2,7 e 2,4%/ano, respectivamente
Assine aqui neste post e fique atualizado. Cada vez que fizermos uma nos postagem, nós vamos te mandar um email com a notificação.