Estude e Trabalhe

Estudantes regularmente matriculados em programas acadêmicos, técnicos e universitários poderão trabalhar até 20 horas por semana durante o ano letivo e período integral durante os recessos escolares sem precisar solicitar permissão de trabalho. Para tanto, é essencial que a instituição de ensino seja reconhecida como uma "Designated Learning Institution", que o curso tenha duração maior que seis meses e conceda certificado, diploma ou degree.


Post Graduate Work Permit Program (PGWPP)

Este programa permite ao aluno que se graduou em uma instituição de ensino canadense tenha a oportunidade de adquirir experiência profissional no país e, consequentemente, qualificar-se para residência permanente através do Canadian Experience Class (CEC). A permissão de trabalho concedida por meio do PGWPP poderá ter duração máxima de três anos.


Labour Market Impact Assessment (LMIA)

O empregador que desejar contratar um profissional estrangeiro deverá solicitar um Labour Market Impact Assessment –  documento que permite a contratação do profissional na ausência de profissionais canadenses qualificados para exercer a mesma função.


IMIGRAÇÃO

Além do Express Entry, programa de imigração que recruta profissionais qualificados com base em critérios como experiência profissional, idade, fluência do idioma, educação e adaptabilidade de inúmeros outros programas de imigração oferecidos pelo governo do Canadá. Consulte a Loonie para entender as opções mais adequadas para o seu projeto de vida.